Prefeitura realiza entrega de milho apreendido à COOPERPORÃ

Dando prosseguimento no projeto-piloto realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã (SDICT), em parceria com as autoridades policiais e jurídicas de Ponta Porã, na manhã desta quinta-feira, 29/04/2021, foi assinado pelo Vice-Prefeito, Eduardo Campos em conjunto com o secretário da SDICT, Caio Augusto, mais um Termo de Compromisso e Entrega, que destina cargas apreendidas de materiais perecíveis, impróprias para o consumo humano, para os assentados e cooperados de nossa agricultura familiar.

Nesta ocasião, foram destinados 18 toneladas de milho para a Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Ponta Porã que serão utilizadas na produção de ração do gado leiteiro. Segundo JoberTonet, Presidente da COOPERPORÃ, essa doação vem em uma hora essencial, já que preço da saca do milho está bastante elevado, encarecendo os custos da produção leiteira, e concomitantemente diminuindo a lucratividade.

Atualmente, a COOPERPORÃ recebe em média 120 mil litros de leite ao mês, de mais de 100 produtores das associações e cooperativas do município de Ponta Porã. Neste sentido, em razão da forte organização do cooperativismo local, é possível que esses produtores entreguem o leite a um valor aproximado de R$ 1.80 por litro, um valor acima dos principais indicativos do setor leiteiro brasileiro.

Desta forma, o projeto-piloto de destinação dessas cargas apreendidas, tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento rural do município, agregando valor ao produto final dos assentados e cooperados do município, reforçando o compromisso do prefeito Hélio Peluffo com a cadeia produtiva da agricultura familiar.  

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!