A comitiva presidencial seguia para evento no Paraguai, mas não houve teto para pouso e o avião seguiu para a capital de Mato Grosso do Sul, onde o presidente desceu.
Por g1 ms
O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Campo Grande nesta segunda-feira (13). Ele desceu na capital sul-mato-grossense após as condições do tempo impedirem o prosseguimento da viagem para Carmelo Peralta, onde iria participar do lançamento do início das obras entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, fundamental para a Rota Bioceânica.
A aeronave com o presidente da República fez os procedimentos para pouso em Bonito, no entanto, o mau tempo impediu que descesse e continuasse a viagem até Carmelo Peralta. Por conta disso, o avião seguiu para Campo Grande.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/x/E/ih4YAAQMyU1LE8sMfqrg/whatsapp-image-2021-12-13-at-10.58.47.jpeg)
Bolsonaro em visita ‘surpresa’ ao Mercadão Municipal de Campo Grande — Foto: Daniel Amaral/ Mercadão Municipal
O avião pousou na Base Aérea de Campo Grande no fim da manhã e o presidente seguiu com políticos locais apoiadores dele para o Mercadão Municipal. Lá, conforme mostram vídeos e fotos, circulou pelo local e cumprimentou consumidores. Ele ainda comeu pastel, tomou refrigerante, comprou um copo do Palmeiras, time do qual é torcedor, e ainda fez aposta em uma lotérica.
Depois, seguiu para o Comando Militar do Oeste (CMO), onde foi recebido pelo comandante da unidade, general José Sant’ana Soares e Silva. Depois de rápida visita, retornou para a Base Aérea de Campo Grande, de onde o avião presidencial retornou para Brasília, por volta das 11h43 (de MS).
Durante o evento em Carmelo Peralta, o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez disse que Bolsonaro pediu para que a pedra fundamental da ponte não fosse lançada hoje. O pedido foi atendido e uma nova data será definida para que o presidente possa estar presente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Q/I/NqtzAKRtuxXthqWYHpSw/whatsapp-image-2021-12-13-at-10.47.15.jpeg)
Jair Bolsonaro no Mercadão de Campo Grande — Foto: Redes sociais
Em nota, a presidência da República falou sobre o cancelamento da participação de Jair Bolsonaro no evento.
A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS).
Ainda há previsão de acontecimento do evento na data de hoje, porém sem a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande (MS), de onde retornará para Brasília.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/h/BFTrbCRYaOrstn279gZw/whatsapp-image-2021-12-13-at-10.58.49.jpeg)




