ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai

Evento busca incentivar relações comerciais entre países

Presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai

O Fórum conta a participação de mais de 300 empresários brasileiros, que apresentarão propostas de negócio – Foto: Alan Santos/PR

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou nesta segunda (15/11), do Fórum Invest in Brazil, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Organizado pela APEX, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o momento também contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; entre outros representantes do Governo Federal.

O Fórum conta a participação de mais de 300 empresários brasileiros, que apresentarão propostas de negócio nos principais setores da economia brasileira, como indústrias, agricultura, infraestrutura e tecnologia.

O Presidente Jair Bolsonaro relembrou que é a segunda viagem dele à Dubai, e a proximidade entre os países é antiga e celebra a relação entre os povos. Lembrou, ainda, que hoje mais de 5 milhões de árabes vivem no Brasil. “Se contarmos os descendentes de árabes, chegamos a casa dos 30 milhões. Isso é mais do que bons parceiros. Nós somos irmãos.”

Em seu discurso, destacou que o Brasil também apresenta oportunidades no setor de turismo e destacou destinos de beleza natural como a Amazônia. “O Brasil é um país fantástico. Temos toda a tabela periódica em nosso solo. Tem áreas, belezas naturais, com todo o respeito, inigualáveis. Tanto que através do nosso ministro, Gilson Machado, estamos abrindo um escritório de turismo aqui em Dubai. Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato, em uma viagem, um passeio pela Amazônia. Até para que os senhores vejam, que por ser uma floresta úmida, não pega fogo.”

“Que os senhores vejam realmente o que ela tem. Com toda a certeza uma viagem inesquecível. Além de turismo, conhecer aqui o que seria o paraíso aqui na terra. A Amazônia é um patrimônio. A Amazônia é brasileira. E vocês lá, comprovarão isso, e trarão realmente, uma imagem que condiz com a realidade. Os ataques que o Brasil sofre quando se fala em Amazônia não são justos. Lá, mais de 90% daquela área está preservada, está exatamente igual como quando no ano em que foi descoberta, no ano de 1.500”, descreveu o Presidente Jair Bolsonaro.

O Presidente Jair Bolsonaro também evidenciou que a agricultura está entre os principais setores de produção econômica do país. “Nós alimentamos mais de um bilhão de pessoas pelo mundo. Sabemos da responsabilidade. E todos sabem que qualquer país busca a sua segurança alimentar. O Brasil está realmente de portas abertas para negócios, não só em outras áreas, bem como em especial, voltado para a agricultura. Podem ter certeza, essa nossa segunda passagem por aqui vai estreitar mais ainda os nossos laços.”

“Temos tudo o que o mundo precisa. Estamos de portas abertas. Queremos cada vez mais ampliar as nossas relações comerciais e os senhores são um dos parceiros preferidos por nós. Tenho certeza, o Brasil é fantástico. O Brasil é humano, é acolhedor. É o segundo país de todos nós, como aqui já considero o meu segundo país também,” ressaltou o Presidente Jair Bolsonaro.

COMPARTILHE AGORA MESMO