ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Presidente Jair Bolsonaro participa de encerramento de formação da Polícia Federal

Ao todo, 674 alunos se formaram no curso que faz parte do concurso público para ingresso nos cargos do quadro da PF

Presidente Jair Bolsonaro participa de encerramento de formação da Polícia Federal

A cerimônia contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e autoridades. – Foto: Clauber Cleber Caetano e Estevam Costa/PR

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou da solenidade de encerramento do Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (16/12). A cerimônia ocorreu na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e autoridades.

Ao todo, 674 alunos se formaram na cerimônia. O curso é a segunda e última fase do concurso público para o cargo de Agente de Polícia Federal. Ao longo de oito semanas, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas de Tiro, Abordagem e Defesa Pessoal, entre outras disciplinas curriculares. Este foi o 58º curso de formação na área.

Em seu discurso, o Presidente Jair Bolsonaro falou sobre a importante missão dos formandos. “Uma coisa nos iguala, é o dia da formatura. É o dia de satisfação do dever cumprido. É o dia que saímos da nossa querida Academia e partimos para os quatro cantos desse Brasil maravilhoso, para cumprir nossas missões”, disse.

“Vocês são importantíssimos para o nosso Brasil. A presença de vocês transmite um sentimento de que nós queremos fazer a coisa certa. Se associa muito a Polícia Federal ao combate à corrupção. Sim, é uma das missões mais importantes de vocês. E vocês, cada vez mais, levam à nossa população esse verdadeiro sentimento de que o Brasil pode dar certo”, acrescentou o Presidente Jair Bolsonaro.

“É fácil combater à corrupção? Não é fácil, mas é o objetivo a ser perseguido, porque isso dá esperança a todos nós brasileiros. Então, neste dia, só quero agradecer a vocês”, destacou.

Durante a cerimônia, o Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, falou sobre a contribuição do Governo Federal para a manutenção da qualidade do trabalho exercido pela Polícia Federal pelo país.

“Dentre as diversas aquisições e melhorias que já estão e estarão à disposição, podemos citar: aquisição de viaturas descaracterizadas, ostensivas e blindadas; compra de dois novos jatos Embraer E175, que permitirão deslocamento mais ágil e eficaz; a nova sede da Polícia Federal; aquisição de lanchas mais potentes e blindadas; e várias outras compras importantes que estão em fase final de contratação”, destacou o Diretor-Geral da PF, que citou ainda reformas e construção de instalações, como postos avançados, superintendências e delegacias, em todo o Brasil.

Funapol

Na ocasião, o Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o ministro da Justiça e Segurança Pública, realizou a assinatura da medida provisória e decreto que modernizam o Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal (Funapol).

A medida altera a destinação dos recursos do Funapol, o que permitirá o custeio de despesas com a saúde, além de transporte, hospedagem e alimentação de servidores da Polícia Federal em missões e operações de natureza oficial e de valores de caráter indenizatório.

A nova regulamentação permite que os recursos sejam aplicados sem criação ou aumento de despesas.

COMPARTILHE AGORA MESMO