ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Presidente Jair Bolsonaro participa de Entrega de Espadas aos Novos Aspirantes, em Resende (RJ)

Na ocasião, 391 cadetes do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras receberam a Espada de Oficial

Presidente Jair Bolsonaro participa de Entrega de Espadas aos Novos Aspirantes, em Resende (RJ)

O Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de entrega de Espada e Declaração de Aspirantes da Turma Dona Rosa da Fonseca. – Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou, na manhã deste sábado (27/11), de Cerimônia de Entrega de Espadas aos novos Aspirantes a Oficial. A solenidade foi realizada pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e ocorreu no Pátio Tenente Moura (PTM), na cidade de Resende (RJ). O evento contou com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do ministro da Defesa, Braga Netto, entre outras autoridades.

Durante a tradicional solenidade, 391 cadetes do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras, da Turma Dona Rosa da Fonseca, receberam a Espada de Oficial. Além disso, esta foi a primeira vez em 210 anos que mulheres também se formaram Aspirantes a Oficial.

“Hoje é um dia de superação, hoje somam-se a nós um grupo de 23 mulheres, mostrando para todos nós que quem tem garra, determinação, força de vontade, coragem e fé atinge os seus objetivos. Parabéns a vocês todas”, enfatizou o Presidente Jair Bolsonaro.

“Espero, obviamente, que todos aqui sejam muito felizes para as mais variadas missões que terão pela frente pelos mais variados locais desse nosso imenso Brasil. O orgulho e satisfação ao dever à Pátria não tem erro. Agradeço, em grande parte, tudo que tenho ao nosso Exército Brasileiro”, completou.

O Presidente Jair Bolsonaro fez a entrega da Espada de Oficial ao Aspirante a Oficial de Cavalaria que ficou em primeiro lugar na Turma Dona Rosa da Fonseca. Em seguida, o Comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, fez a entrega da Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo pela dedicação do primeiro colocado.

“Juramos dar a vida pela Pátria, como eu fiz aqui num passado bastante distante, e esse juramento está muito vivo”, ressaltou o Presidente Jair Bolsonaro em seu discurso. “Nós atingiremos o nosso objetivo, que é o bem-estar de toda a nossa população. Orgulhoso novamente de estar aqui, me sentindo um jovem aspirante exatamente como vocês, é que eu termino essas minhas palavras, muito obrigado por existirem”, finalizou.

COMPARTILHE AGORA MESMO