Presidente Jair Bolsonaro participa de solenidade do Dia do Aviador e da FAB

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira é comemorado em 23 de outubro e homenageia o pai da aviação, Alberto Santos Dumont

Presidente Jair Bolsonaro participa de solenidade do Dia do Aviador e da FAB

Solenidade Militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira. – Foto: Isac Nóbrega/PR

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira, na manhã desta sexta-feira (22), no Pátio de Solenidades da Base Aérea de Brasília.

Durante o evento, embaixadores estrangeiros, ministros de Estado, senadores, deputados federais, personalidades civis e militares, bem como corporações militares foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico. A medalha é a maior distinção da Força Aérea Brasileira e é concedida aos militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se destacado no exercício de sua profissão. Além disso, a Ordem do Mérito Aeronáutico também pode ser concedida para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

“Gostaria de reafirmar minha felicidade como comandante da nossa Força, por fazer parte desta comemoração e por poder contribuir com o melhor dos meus esforços para garantir o sucesso do nosso Programa Estratégico de Sistemas Espaciais e da implantação do Sistema F-39 Gripen, além da consolidação do KC-390 Millennium, projetos que constituem a espinha dorsal da FAB no ambiente aeroespacial pelas próximas décadas”, escreveu o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Batista Junior, em Ordem do Dia lida durante a cerimônia.

Patrono da aviação

O Dia do Aviador e o dia da Força Aérea Brasileira (FAB) é comemorado neste sábado, 23 de outubro. A data homenageia os aviadores que cruzam os céus inspirados pelo pai da aviação, Alberto Santos Dumont. A data é uma referência ao maior feito do inventor, quando, em 1906, realizou o primeiro voo com um equipamento mais pesado que o ar. A bordo do 14-Bis, Dumont decolou do campo Bagatelle, na França, marcando o início da evolução nos meios de transporte.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!