Procurado há anos, Fahd Jamil se entrega à polícia em Campo Grande

Por G1 MS e TV Morena

Carro escoltado por viatura do Garras leva o empresário Fuad Jamil após ele se entregar no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande — Foto: Divulgação

Carro escoltado por viatura do Garras leva o empresário Fuad Jamil após ele se entregar no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande — Foto: Divulgação

Procurado há anos sob a acusação de vários crimes, entre eles tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa, o empresário Fahd Jamil se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (19), no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.

O advogado de Fhad, André Borges, disse que o cliente dele se entregou porque está com a saúde debilitada e a intenção é tentar, no segundo momento, a prisão domiciliar.

Antes de se entregar a policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestos (Garras), Fahd teria divulgado uma carta dizendo ser inocente em relação às acusações feitas a ele e que sempre colaborou com a segurança na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Fábio Peró, delegado do Garras, informou que Fahd não deve prestar depoimento e aguarda vaga no sistema penitenciário estadual.

Acusações

O empresário Fhad Jamil e seu filho, Flávio Correia Jamil Georges, são acusados pelo Ministério Público Estadual (MP-MS) de integrarem organização criminosa que atuava em Ponta Porã e tinha parceria com o grupo criminoso que seria comandado pelos também empresários Jamil Name e Jamil Name Filho, em Campo Grande.

A ligação entre as duas organizações foi apontada nas investigações da 3ª fase da operação Omertà. De acordo com denúncia apresentada em julho de 2020 e aceita pela Justiça, havia uma grande proximidade entre as duas supostas organizações criminosas. Os grupos, teriam atuado conjuntamente, em pelo menos dois homicídios, o do pistoleiro Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão, e o do ex-chefe da segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Ilson Martins Figueiredo, o Figueiredo.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!