ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Profissionais da Educação Física receberam Medalha Adir Teixeira

Os profissionais da educação física que desenvolvem trabalhos em órgãos públicos e na iniciativa privada em Ponta Porã, foram homenageados pelos vereadores e vereadoras de Ponta Porã. Eles receberam a Medalha do Mérito Legislativo Professor Adir Teixeira numa sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 15 de setembro.
A abertura da sessão especial foi feita pelo Presidente da Casa de Leis, Candinho Gabinio que passou o comando dos trabalhos para o Vereador Biro Biro, proponente da homenagem.
A sessão solene foi aberta com um momento de oração feito pelo Padre Daniel Nunes de Souza, Vigário da Paroquia Divino Espírito Santo. O representante do Conselho Regional de Educação Física, João Antônio da Silva Barbosa, fez a leitura de uma breve biografia do Professor Adir Teixeira, que denomina a Medalha do Mérito Legislativo, honraria criada para homenagear todos os profissionais da educação física da cidade.
Segundo Jota, Adir Teixeira nasceu no dia 25 de abril de 1954, na cidade paranaense de Alto Paraná. Formou-se em educação física pela Universidade Estadual de Maringá e, no ano de 1976, veio para Ponta Porã, com a família. Trabalhou na Escola Estadual Mendes Gonçalves, como professor e também instrutor da fanfarra. Depois foi para a Escola Estadual Joaquim Murtinho e, a partir de 1985 passou a ocupar cargos na administração pública, começando pela então Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.
Presidiu a Fundação de Esporte e Cultura, também foi secretário municipal de Educação e, recentemente, era o coordenador regional do Governo do Estado. Faleceu durante a pandemia, vítima das complicações da Covid-19.
Após a leitura, foi iniciada a entrega de medalhas aos profissionais escolhidos pelos vereadores e vereadoras.
A concessão destas honrarias aos profissionais de Educação Física foi aprovada por todos os 17 parlamentares que compõem o Legislativo Municipal de Ponta Porã.
O vereador Biro Biro presidiu a sessão solene e falou em nome de todos os colegas. Segundo ele, o momento histórico serviu para simbolizar o reconhecimento dos vereadores pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Física. Que contribuem decisivamente para melhorar a qualidade de vida da população.
Ele afirmou que a entrega da Medalha Professor Adir Teixeira deverá ocorrer todos os anos, numa data próxima ao Dia do Profissional da Educação Física. E destacou também alguns avanços na legislação municipal assegurando direitos dos profissionais da Educação Física, como por exemplo, a obrigatoriedade da permanência deste profissional nos estabelecimentos como academias, centros de esporte e lazer, entre outros.
A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Poder Executivo Municipal.
COMPARTILHE AGORA MESMO