ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Quase meia tonelada de maconha é apreendida pelo DOF em Ponta Porã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde deste domingo (3/09), vários volumes prensados de maconha com peso total de 494,45 quilos. O entorpecente estava em um veículo com placas falsas e sinais identificadores adulterados. Fora localizado um rádio de comunicação instalado.

Os militares realizavam um patrulhamento urbano na cidade de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que um homem saía de uma residência. Ao ver a viatura policial, ele abandonou uma mochila preta, com dez porções de maconha, e correu para o interior da casa. Estavam na residência um casal que tentou pular o muro, porém, os três suspeitos foram detidos.

O casal disse que reside em Andradina (SP) e que estaria na cidade para visitar o morador da casa. Eles estavam em um Fiat Siena. Já o Caoa Chery Tiggo, encontrado na residência estava carregado com a droga. O Morador da casa disse que recebeu a droga que estava na mochila como pagamento por ocultar o Caoa Chery, e que o casal iria levá-lo para São Paulo. Os dois homens têm passagens policiais por tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,5 milhão. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO