Rafael Modesto propõe construção de complexo esportivo no Salgado Filho e asfalto no Jardim Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Rafael Modesto, apresentou na sessão ordinária de 9 de março, uma indicação em que formaliza o pedido de construção de um Complexo Esportivo no bairro Salgado Filho.

O parlamentar disse que a solicitação visa proporcionar um ambiente perfeito de integração entre crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais e também aos amantes das mais variadas práticas esportivas. “Com a construção de um complexo esportivo, os moradores do bairro Salgado Filho poderão encontrar uma série de atividades para seu entretenimento e bem-estar, além da possibilidade de rever amigos e praticantes de vários esportes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Segundo ele, dentro do complexo, os frequentadores encontrarão uma grande estrutura voltada ao esporte e lazer, com iluminação adequada para qualquer hora do dia, como: Quadra de esportes coberta (Volei, Futsal, Basquete); Campo de Futebol; Pista de Caminhada; Playgrounds com brinquedos adaptados; Academia ao ar livre, com aparelhos. “Ambiente como estes ajuda com que as pessoas minimizem um pouco a tensão do dia a dia, sem falar nos cuidados com a saúde, principalmente para aqueles que iniciam pela primeira vez a prática de esportes, fazendo com que sintam mais à vontade e mais saudáveis. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação”, argumentou o parlamentar na justificativa da indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

ASFALTO

O presidente da Câmara Municipal também apresentou indicação em que pede que seja efetuada a pavimentação asfáltica na Rua Uberaba, situada no Bairro Jardim Coimbra.

Segundo ele, o objetivo da solicitação é garantir inúmeros benefícios e qualidade de vida aos moradores do bairro, visto que as ruas se encontram intransitáveis com buracos e poças d’água trazendo prejuízos para os donos e condutores dos automóveis que ali transitam e difícil acesso para a população adentrar em suas residências ou se deslocar para outros bairros.

ESTACIONAMENTO NA ESCOLA MANOEL MARTINS

Rafael Modesto aproveitou a sessão ordinária de 9 de março para apresentar outra indicação, em que pede à Prefeitura, a construção de um estacionamento na Escola Municipal Manoel Martins.

“Esta solicitação é um pedido dos pais dos alunos, visando proporcionar melhor circulação de veículos nas proximidades da escola, melhorando assim o fluxo de veículos e trazendo segurança para alunos e demais que ali circulam. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, declarou o presidente da Câmara Municipal, na justificativa da indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.