Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã/MS e Ouro Verde/SP
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (28) a Operação “El Beso de Judas”, em repressão ao Tráfico de Drogas e Descaminho.
As investigações tiveram início em novembro de 2024, após a comunicação de representantes da Receita Federal sobre a desmontagem indevida de um veículo. O automóvel estava acautelado no depósito de veículos da Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã/MS, para onde havia sido levado há pouco mais de um mês, após ser apreendido por transportar mercadorias estrangeiras sem a devida documentação fiscal.
Depois da constatação de que o veículo, antes em perfeito estado, havia sido desmontado, as diligências apontaram a presença de drogas ocultas em sua estrutura metálica. A descoberta revelou que a ação criminosa no pátio de veículos foi motivada pela tentativa de recuperar os entorpecentes escondidos. O laudo pericial e o emprego de um cão policial atestaram que havia drogas ilícitas escondidas no veículo.
Foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em Ponta Porã/MS e Ouro Verde/SP. Durante as ações, foram apreendidas duas armas de fogo, com a prisão em flagrante do alvo pela posse ilegal de arma de fogo. Seis servidores da Receita Federal acompanharam as buscas. Também houve a apreensão de telefones celulares e mídias, que irão auxiliar na continuidade das investigações.
O nome da operação “El Beso de Judas”, em português “O Beijo de Judas”, faz menção à conhecida passagem bíblica, em que Judas Iscariotes dá um beijo em Jesus Cristo, o que possibilitou a prisão dele. Assim, o beijo de Judas ficou conhecido como sinal de traição. Na investigação em andamento, vigilantes patrimoniais terceirizados, atuantes no pátio de veículos da Receita Federal, utilizaram das facilidades de acesso de que dispunham para chegar ao compartimento oculto na carroceria do automóvel com o objetivo de recuperar a carga de drogas.