Réveillon com pessoas necessitadas – Alivio a Fome

Um projeto idealizado para a passagem do ano de 2015/2016, o Réveillon com as pessoas necessitadas, entra na sua 5ª edição, realizado na Praça Valêncio de Brum (Praça central de Amambai), atendendo crianças e adultos com uma refeição acompanhada de bebidas, visando a plataforma de serviço de Alivio a Fome.
Lions Clube Amambai Crepúsculo, através dos seus leões, no último dia do ano, se mobilizou para a confeccionou 65 marmitas que foram distribuídas na comemoração da chegada do Ano Novo/2020, para as pessoas necessitadas, que vieram dos diversos cantos da cidade e das aldeias indígenas para o réveillon, que todos os anos anteriores foi realizado na Praça Central da Cidade. As pessoas atendidas classificam em três grupos distintos, que se juntam aos milhares de pessoas que viram para assistir ao show da vidara, os quais são: grupo dos dependentes químicos (álcool e outras drogas) que perambulam pelos espaços públicos; o grupo dos catadores de material reciclável (latinhas), muito além da linha da pobreza, que são atraídos pelo referido evento; e grupo das famílias indígenas que se deslocaram de suas aldeias, desprovidas de recursos financeiros e muitas com crianças pouco alimentas, que buscam nos recipientes de lixo algo para comerem. Cada pessoa dessas atendidas foram agraciadas com uma marmita acompanhada de refrigerantes.
A ação do Lions Clube apesar de ser mínima, ela tem repercussão na sociedade, já que é retratada nos veículos dos meios de comunicações, que de uma ou outra forma, enaltece o nosso leonismo, creditando para captação de novos associados e realização de parcerias para a realização de atividades juntos às pessoas. Por fim, importa mencionar que para a realização da atividade, dificilmente há uma participação numerosa dos associados(as), devida a data, último dia de 2019 e primeiro dia de 2020, quando uma grande maioria deles estão foram da cidade. Mas para os participantes, sempre uma grande satisfação, naquele momento, estar juntas com estas pessoas, que nos retribui com manifestação de gratidão, inclusive através de abraços.

Fotos: Reprodução Facebook Lions Clube Crepúsculo