Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Ryan Gonçalves brilhou na Sérvia e volta como terceiro melhor do mundo

O jovem pontaporanense Ryan Gonçalves escreveu um capítulo muito importante na história do Taekwondo de Ponta Porã e do Mato Grosso do Sul. Ele conquistou nesta quinta-feira, dia 10, a medalha de bronze na competição escolar mais importante do mundo, disputado na Sérvia.
Entre os dias 04 a 14 o atleta Ryan Gonçalves, integrou a seleção brasileira de Taekwondo, na Sérvia, disputando os Jogos Mundiais Escolares, onde alcançou o grande feito, trazendo da Europa a medalha de bronze para o Brasil.
Na disputa da semifinal, Ryan perdeu para um atleta da Turquia, que foi o campeão. Na luta pelo bronze, Ryan venceu um atleta da Eslovênia para garantir a sua mais importante vitória a nível internacional em sua curta e promissora carreira.
“É uma felicidade imensa essa conquista da medalha de bronze na Sérvia. Ryan se mostrou competitivo e representou muito bem o Brasil. É com orgulho que vemos um atleta de Ponta Porã representar tão bem o nosso país”, afirmou Paulo Barbosa, técnico de Ryan Gonçalves.
Ryan Gonçalves tem 14 anos e lutou na categoria até 65 quilos, categoria cadete. O atleta é estudante da Escola Mappe e deve ganhar uma grande recepção em seu retorno a Ponta Porã.
Agora Ryan volta a Ponta Porã e já recomeça os treinos visando o mundial de Taekwondo nos Emirados Árabes Unidos que será disputado de 10 a 14 de maio. Ele embarca junto com seu mestre e técnico Paulo Barbosa ambos membros da academia Redwolf de Taekwond, de Ponta Porã.
LEGENDA: Ryan Gonçalves conquista medalha de bronze em competição escolar na Sérvia
COMPARTILHE AGORA MESMO