ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Seleção do Sesi entra em campo neste sábado para Aulão Enem 2022

Com uma seleção de craques, a Escola Sesi já está em clima de Copa do Mundo e realiza neste sábado (05/11), no auditório da Faculdade Senai de Construção, em Campo Grande, o Aulão Enem 2022, que tem como objetivo dar aquele gás aos candidatos na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. O time que entrará em campo é de peso: sete professores renomados com experiência em cursinhos pré-vestibulares e foco na aprovação de estudantes nas principais faculdades e universidades de Mato Grosso do Sul.

Em quatro horas de revisão de conteúdo, transmitidas ao vivo pelo Youtube do Sesi (https://youtu.be/9bkCv29JZj4), os professores irão explicar os principais tópicos das disciplinas cobradas no Enem e ainda resolverão questões que já caíram em provas anteriores, além de tirar dúvidas e interagir com os estudantes.

O gerente de educação do Sesi, Filipe Simões Alves Correa, reforça o convite para que os candidatos aproveitem o evento para se preparar ao Enem. “Contamos com professores experientes e reconhecidos na área de aprovação para Enem, vestibulares e programa Passe da UFMS. Com isso, esperamos solidificar o papel do Sesi como escola formadora de alunos para as universidades mais concorridas da região”, afirmou.

Seleção de professores convocados:

Alysson de Oliveira – Geografia – 13h30

Ronaldo Faria Garcia – Matemática – 14h00

Daiane Nascimento de Souza – Biologia – 14h30

Maria Auxiliadora Siqueira – História – 15h00

Petterson Dias da Silva– Química – 16h00

Jonas de Sousa Correa – Física – 16h30

Bruna Mariane Gomes de Camargo – Redação – 17h00

Informações sobre o Enem 2022

O Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro. Este ano, são mais de 3,3 milhões de candidatos inscritos nas duas versões do exame (prova impressa e digital). Em Mato Grosso do Sul, a prova vai mobilizar 43,5 mil estudantes. Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias. Ao todo, são 180 questões objetivas e uma redação.

O candidato pode usar a nota final do Enem para ingressar diretamente em faculdades e universidades em todo o Brasil e até em Portugal. Ou então, pode concorrer a vagas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). O aluno aprovado pode solicitar bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou acesso a crédito do Fies (Financiamento Estudantil).

Serviço

Aulão Enem 2022

Local: Faculdade Senai de Construção – Avenida Rachid Neder, 1939 – bairro Monte Castelo – Campo Grande/MS

Horário: das 13 às 17 horas

Link para assistir pelo Youtube: https://youtu.be/9bkCv29JZj4

 

Da Redação

COMPARTILHE AGORA MESMO