De acordo com a meteorologia, no sábado (22), pode gear no sul do estado.
Por G1 MS
Nuvens e ventos nesta terça-feira, em Campo Grande — Foto: Anderson Viegas/G1 MS
Depois de quase dois meses de temperaturas altas em pleno inverno, o tempo virou em Mato Grosso do Sul, e deve seguir assim pelos próximos dias. Segundo a meteorologia, o frio chegará com ‘força’ a partir de sexta-feira (21).
As temperaturas começaram a cair no domingo (16), precedidas de temporal que causou queda de árvores e deixou muitos imóveis sem energia elétrica principalmente em Campo Grande e Aquidauana, onde os ventos chegaram a 90 km/h.
Os dias vão seguir gelados e em alguns, com chuva e vento forte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há alerta de queda de granizo, com risco elétrico, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos em vários municípios do estado, inclusive a capital.
Conforme o meteorologista Natálio Abraão, as temperaturas seguem amenas até a noite de quinta-feira (20). Depois, o frio chega pra valer, com previsão de geada forte no sábado (22) na região sul.
De acordo com o Inmet, em Campo Grande, na sexta-feira (21), os termômetros irão registrar entre 9°C e 15 °C, com ventos de intensidade moderada. No sábado (22), a mínima cai para 5°C e a máxima sobe para 21°C.