Senar/MS realizará curso de processamento da banana em Ponta Porã

Lile Corrêa*

O Sindicato Rural de Ponta Porã em parceria com o Senar/MS realizará nos dias 2 a 4 de fevereiro de 2017, o Curso de Processamento Caseiro da Banana.

O curso de Processamento Caseiro da Banana, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul), em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã é gratuito e contemplará 12 pessoas.

O objetivo das aulas é preparar artesanalmente produtos derivados da banana, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

O curso repassa aos alunos informações como: Considerações gerais sobre a banana; Tabus alimentares; Aproveitamento da banana verde; Produção de receitas à base da casca da banana; Sobremesa de banana; Técnica de produção de bolos de banana.

Interessados na capacitação que será na Sede do Sindicato no Parque de Exposições Alcindo Pereira, podem obter informações no Sindicato Rural de Ponta Porã, com Lize pelo telefone (67) 3433.3044, (67) 99923.9035 ou pelo whats app (67) 99215.2571. A principio a instrutora será Maria Cristina Sartori Ilhopis.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!