ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Servidor da Câmara Municipal que morreu em acidente de moto era exemplo de dedicação

Em maio ele havia recebido homenagem no plenário pelo empenho e bons serviços prestados ao poder legislativo

*Edilson José

Pedro Rodrigues ou simplesmente “Seu Pedrinho” que morreu domingo depois de ficar internado quase uma semana depois de sofrer um gravíssimo acidente de trânsito, era um exemplo de dedicação ao trabalho, tanto que no mês de maio passado havia sido convidado para receber em nome de todos os servidores uma homenagem pela passagem do Dia do Trabalhador. Na oportunidade, ele recebeu “Votos de Congratulações” das mãos do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, pelo comportamento exemplar com todos os colegas e pelos bons serviços prestados.

Os Votos de Congratulações entregues ao Seu Pedrinho em nome dos servidores da Câmara Municipal foi uma Proposição da Mesa Diretora, recebendo a assinatura do presidente Agnaldo Miudinho; da vice-presidente Anny Espínola, do 1º secretário Kleber Ortiz, do 2º vice-presidente Marcelino Nunes e do 2º secretário Jelson Bernabé.

A morte trágica e repentina do Seu Pedrinho causou forte comoção de familiares, amigos e servidores com quem ele convivia diariamente, sempre sorridente recebendo a todos sempre com saudação positiva e desejo de bom dia. Todos os vereadores manifestaram pesar pela sua morte. Em uma nota de pesar, o presidente Agnaldo Miudinho lamentou o ocorrido: “Com pesar comunicamos o falecimento desse grande homem, Sr. Pedrinho, funcionário exemplar da Câmara Municipal, de uma força admirável e que sempre nos recebia com um sorriso no rosto! que Deus conforte toda família e amigos!”. Miudinho também decretou luto oficial e suspendeu os trabalhos legislativos nesta segunda-feira, dia 24.

O ACIDENTE

Seu Pedrinho desempenhava a função de supervisor de serviços gerais da Câmara de Ponta Porã havia muitos anos. Estava sempre cuidando da jardinagem e todos os dias pela manhã quando já estava no trabalho fazendo a conservação na parte externa fazia questão de cumprimentar todos os servidores que chegam para iniciar o trabalho às 7 horas da manhã. Não deixava passar ninguém sem desejar um bom dia com sorriso aberto.

Na última segunda-feira, dia 17, ele pilotava sua motocicleta que era o seu meio de locomoção para ir e vir para o trabalho, quando acabou sendo colhido violentamente por um veículo, cuja causa do acidente é apurada pela Polícia Civil. Ele sofreu diversas fraturas, mas como sempre foi um homem forte foi socorrido com vida desse gravíssimo acidente. Nos dias seguintes aparentava boa recuperação depois de ser transferido da UTI para uma enfermaria. Os familiares e amigos se reuniam todos os dias em orações e aguardavam pela sua alta. No domingo à noite todos foram surpreendidos com a trágica notícia da sua morte. O sepultamento ocorreu às 16h40min. desta segunda-feira, dia 24, no Cemitério Cristo Rei.

Legenda:

Momento que Seu Pedrinho era homenageado pelo presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, no mês de maio passado – Foto: Arquivo

COMPARTILHE AGORA MESMO