ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Antônio João recebem treinamento para Teledermatologia

Capacitação foi ministrada pelo programa Telessaúde do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul e servirá para atendimento à população de Antônio João

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Antônio João receberam treinamento para implantação do serviço de Teledermatologia. O curso foi ministrado pela integrante do programa Telessaúde do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul, Gisele de Oliveira Fonzar. O objetivo é oferecer aos pacientes de Antonio João um serviço de apoio ao diagnóstico, no qual os exames são realizados em uma determinada localidade e enviados para emissão de laudo por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação.

O paciente em Antônio João será atendido primeiro pelo médico na Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, posteriormente, será acompanhado pelo médico local em uma teleconsulta com um profissional de dermatologia, na própria ESF.

O Secretário Municipal de Saúde, Rafael dos Santos da Rosa, enfatizou a importância do serviço de Teledermatologia para a cidade, destacando que a implantação do programa será feita o mais breve possível. “Este serviço é fundamental para a população de Antônio João, que poderá contar com um atendimento mais ágil e preciso. Estamos empenhados em oferecer o melhor cuidado em saúde para nossos munícipes e a Teledermatologia é um grande avanço nesse sentido”, afirmou o secretário.

O prefeito de Antônio João, Marcelo Pé, também ressaltou a importância do serviço de Teledermatologia para a cidade e agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. “Nós sabemos o quanto a saúde é importante para nossa população e o quanto um serviço como esse pode fazer a diferença na vida das pessoas. Agradecemos o esforço e dedicação dos nossos servidores para garantir a implantação da Teledermatologia em nosso município”, disse o prefeito.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde se mostraram animados com a capacitação e estão prontos para oferecer o melhor atendimento possível à população de Antônio João. A implantação do serviço de Teledermatologia é uma importante conquista para o município e irá beneficiar muitas pessoas que necessitam de cuidados dermatológicos.

Texto e Fotos : Diretoria de Comunicação Antônio João

COMPARTILHE AGORA MESMO