Setembro termina quente e seco; Outubro começa com chuva e temperaturas amenas no sul do Estado

Em Mato Grosso do Sul o mês de setembro termina ensolarado, seco e com temperaturas máximas entre 38°C a 41°C. Ao menos são as condições esperadas para esta quinta-feira (30) em todas as áreas do Estado.

Em compensação, outubro já chega estabelecendo uma intensa mudança de padrão que está prevista para a partir do final desta semana, e deve proporcionar um evento de frio tardio e grandes acumulados de chuva para áreas das regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

As regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul devem ser as mais impactadas com essas mudanças que podem provocar chuva com acumulados significativos entre sexta (01) e segunda-feira (04). De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) pode chover entre 40-50 mm no extremo sul, entre 20-40 mm no sul-sudoeste e em torno de 15 mm no restante do Estado.

Nestas mesmas áreas haverá uma ligeira queda nas temperaturas, especialmente no domingo e na segunda-feira quando as máximas não devem passar dos 25°C.

No mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) é possível conferir as condições de tempo e temperatura estimadas para esta quinta-feira (30).

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!