Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Sindivarejo-PP pede projeto de lei visando abertura especial do comércio neste fim de ano

Diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã (Sindivarejo) mantiveram audiência com o secretário de Governo e Comunicação, Dr. Eduardo Campos, quando solicitaram o envio de projeto de lei à Câmara de Vereadores. O presidente Amauri Nunes solicitou para a prefeitura um projeto de lei para abrir condições do comércio ter horário especial neste final de ano.

A questão envolve todo o Estado. O comércio de Mato Grosso do Sul corre o risco este ano de não poder abrir até mais tarde para as vendas de Natal e Ano Novo, caso não feche as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) 2017/18, que já deveria estar em vigor desde 1º de novembro. A advertência é da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS e sindicatos filiados.

Amparados por legislação federal que não permite o prolongamento de jornada dos trabalhadores sem acordo nesse sentido, estabelecido na CCT, os comerciários fazem questão de esclarecer à opinião pública que a responsabilidade pelo horário especial de Natal e final de ano está por conta e risco dos comerciantes, por intermédio de seus sindicatos e federações (patronais) que estariam protelando negociar a nova convenção que prevê, entre outros benefícios aos trabalhadores, reposição e reajuste salarial.

Pedro Lima, presidente da Fetracom/MS afirmou que encaminhou, aos empregadores, proposta de acordo salarial em setembro, porém, sem resposta. Assim como em Dourados, os demais sindicatos de comerciários de Nova Andradina, Naviraí, Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Paranaíba, Maracaju, Ponta Porã e demais regiões, também aguardam posição das respectivas classes patronais de suas regiões.

O secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos salientou que a prefeitura estuda a viabilidade da solicitação entregue pelo Sindicato do Comércio Varejista para que o comércio tenha horário especial de funcionamento neste final de ano, período em que as vendas ganham substancial aquecimento por conta do Natal e festividades do reveillon.

Legenda: Secretário de Governo, Eduardo Campos, recebeu diretoria do Sindivarejo

COMPARTILHE AGORA MESMO