Sol entre nuvens, temperaturas em elevação e chuvas isoladas

As condições estimadas para esta segunda-feira (19) em Mato Grosso do Sul são de céu parcialmente nublado a claro nas regiões sul e sudoeste. Na parte centro-norte o tempo deve ficar mais fechado, com céu nublado a encoberto.

A umidade relativa do ar está estimada entre 50% a 95% ao longo do dia, e ventos fracos são esperados em todas as regiões.

O início da semana pode registrar temperaturas que variam entre 17°C a 36°C no Estado.

Para a capital a previsão é de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas isoladas de chuva à tarde. A mínima está estimada em 20°C e a máxima em 32°C.

Tendência de chuvas nas próximas semanas

Nos próximos dias, até dia 24 de abril as chuvas se mantêm com baixa quantidade na maior parte do Estado. Os acumulados estimados para o período são de cerca de 20 milímetros. Exceto nos extremos oeste e sul, onde espera-se quantidade de chuva ligeiramente maior entre 30 a 60 milímetros. Essas quantidades estão associadas a pancadas de chuvas.

Já as estimativas de chuva para o período entre os dias 24 de abril a 02 de maio são melhores, especialmente na parte centro-sul, onde são esperados até 35 milímetros. Nas demais áreas, espera-se até 20 milímetros.

Mireli Obando, Subcom (com informações do Cemtec)

Foto: Edemir Rodrigues

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!