ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Soldado do Exército morre após treinamento militar em MS; PM vai investigar o caso

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

Vinícius Ibanez Riquelme morreu após treinamento militar — Foto: Reprodução

Vinícius Ibanez Riquelme morreu após treinamento militar — Foto: Reprodução

Um jovem, de 19 anos, morreu após passar mal durante um acampamento básico de treinamento do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizado nesta sexta-feira (26), na cidade de Bela Vista (MS) – a 324 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi identificada como Vinícius Ibanez Riquelme.

Em nota, o Exército informou que Vinícius participava de um acampamento de instrução básica, quando passou mal, apresentando sintomas de febre, diarreia e com pressão estável. Após ser hidratado e medicado e sem ter melhoras, o soldado foi levado para o hospital de Bela Vista, onde foi diagnosticado com choque séptico.

A nota diz ainda que o soldado Vinícius foi transferido para Santa Casa de Campo Grande por volta das 19h de sexta-feira, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado por volta das 7h.

O Exército informou que as causas da morte estão sendo apuradas e os familiares da vítima estão recebendo apoio médico, psicológico e de suporte espiritual. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos.

Veja nota do Comando Militar do Oeste (CMO) na íntegra:

O Comando Militar do Oeste (CMO) lamenta o falecimento do soldado recruta do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado na cidade de Bela Vista-MS, e informa que está prestando suporte aos familiares do militar. O CMO esclarece que o soldado foi atendido pela equipe de saúde do Regimento na sexta-feira (26), encaminhado ao hospital de Bela Vista (MS) e, no mesmo dia, transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos.

COMPARTILHE AGORA MESMO