Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Solenidade de Incorporação de Novos Recrutas no 11 RC Mec em Ponta Porã

https://www.facebook.com/ClubeDeImprensa/videos/977939409288043/

Na manhã desta segunda-feira, dia 02 de março de 2020, o Centenário Regimento “Marechal Dutra” realizou a solenidade de incorporação de 126 (cento e vinte e seis) novos soldados da classe de 2001.
O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares da cidade de Ponta Porã / MS, entre eles: o prefeito municipal Hélio Peluffo Filho, o presidente da Câmara de Vereadores Rony Lino, vereador Jelson Bernabé e o Tenente Coronel Bombeiro Leandro Borges Bertholdo, comandante do 4° GBM, além de grande número de convidados, entre eles, pais e parentes dos novos soldados.
Antes da solenidade, o Comandante do Regimento, Tenente-Coronel Sergio Firmino da Silva Júnior, deu as boas-vindas aos familiares e proferiu uma breve palestra, ressaltando a missão do Regimento e a importância da participação e do apoio da família na formação do soldado durante o serviço militar obrigatório.
Durante a formatura, os novos soldados adentraram oficialmente ao quartel pelo Portão das Armas, aberto simbolicamente pelo soldado Roman, recruta mais moderno da classe 2001, e participaram pela primeira vez da formatura do Regimento, vestindo a farda camuflada, considerada a segunda pele de todos os militares do Exército Brasileiro.
Em suas palavras, o Comandante do Regimento deu as boas-vindas aos novos recrutas, ressaltando a importância do soldado para o Exército e a Nação Brasileira.

Após a formatura, os familiares e convidados realizaram uma visita às instalações do 3° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, núcleo de formação de reservistas do “ONZE”, e, em seguida, participaram de um coquetel, junto com os novos soldados, ofertado pelo Regimento.

https://www.facebook.com/ClubeDeImprensa/videos/1236113733248744/
COMPARTILHE AGORA MESMO