ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Taxistas e motoristas de aplicativos se reúnem com autoridades na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, uma reunião aberta à comunidade para tratar do transporte oferecido por taxistas e aplicativos na cidade. A reunião foi promovida atendendo solicitações de representantes de diversos segmentos.
Estiveram presentes os vereadores Candinho Gabínio (Presidente da Câmara), Jelson Bernabé, Lourdes Monteiro e Vanderlei Avelino. Também o secretário Municipal de Governo e Comunicação, Fabio Caffarena, Gabriel Arce, secretário Adjunto de Segurança Pública e Trânsito, o 2º Tenente Fernando Figueiredo, representante do 4º Batalhão da polícia Militar, o presidente da Associação dos Taxistas, Marcos Thiago e Odair, representante da UBER.
No Plenário da Casa de Leis também estiveram presentes profissionais taxistas e motoristas de aplicativos. Todos puderam se manifestar e tiveram direito a fala, expondo seus pontos de vista. Entre as medidas discutidas e que serão implementadas de imediato está a realização de uma fiscalização rigorosa por parte da Prefeitura (por meio da Guarda Municipal) e, se preciso, com ajuda da PM, para tirar de circulação as pessoas que estão atuando de maneira irregular na cidade.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, informou que a reunião foi aberta a todos para que o assunto pudesse ser discutido amplamente. Ele lamentou que muitos representantes de aplicativos não se fizerem presentes. “Estamos procurando ouvir todas as partes envolvidas porque logo teremos que discutir e aprovar alterações na legislação que trata do tema, atendendo e adequando à legislação nacional. Por isso é importante que os representantes de cada segmento se manifestem, de maneira oficial, trazendo por escrito aqui na Câmara, o que quer, para que possamos analisar o caso e contemplar a todos sem ferir a lei”, garantiu.
Candinho informou que a Câmara Municipal está aberta para receber sugestões tanto dos prestadores de serviços de transporte (taxistas e aplicativos) bem como dos usuários (população em geral). Basta a pessoa vir até a secretaria Geral da Casa de Leis e protocolar sua sugestão. “Estamos de portas abertas para todos. Queremos receber o maior número possível de sugestões para que possamos analisar e aprovar uma legislação que contemple a todos, beneficiando sempre a nossa população”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio.
COMPARTILHE AGORA MESMO