Das 7h às 9h, o volume de chuva acumulado chegou a 122 milímetros, conforme estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemade).
Por g1 MS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Z/Y/66ptplQnWz6zGMPu3JQw/alagamento.jpg)
Tempestade provocou alagamento em vários bairros de Ponta Porã neste domingo — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Uma tempestade com grazino e ventania provocou alagamentos e causou muitos estragos em Ponta Porã (MS), na região de fronteira com o Paraguai, na manhã deste domingo (13).
Das 7h às 9h, o volume de chuva acumulado chegou a 124 milímetros, conforme estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Rajadas de vento chegaram a 71 quilômetros por hora, entre das 6h às 7h. Veja abaixo video.

Casas foram alagadas e algumas tiveram o telhado danificado. Os bairros Vila Áurea, Nova Ponta Porã e Marambaia foram alguns dos mais atingidos. Também houve interrupção do fornecimento de energia em alguns locais.
Ponta Porã é uma das 59 cidades de Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de tempestade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além de chuva de 100 milímetros, o aviso meteorológico ainda prevê nestas cidades ventos intensos de até 100 quilômetros por hora, granizo, quedas de árvores e de energia elétrica e alagamentos.