ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

UEMS abre 50 vagas para curso de pedagogia intercultural para professores indígenas

Professores indígenas do povo Kaiowá e Guarani da rede municipal de Amambai e Caarapó podem realizar as inscrições até o dia 13 de janeiro de 2023.

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

Campus da Universidade Estadual de MS — Foto: UEMS/ Reprodução

Campus da Universidade Estadual de MS — Foto: UEMS/ Reprodução

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para o curso de pedagogia intercultural para professores indígenas. Ao todo, são 50 vagas e o curso terá início em 2023.

Professores indígenas do povo Kaiowá e Guarani da rede municipal de Amambai e Caarapó podem realizar as inscrições até o dia 13 de janeiro de 2023. Clique aqui para realizar a inscrição e aqui para conferir o edital.

Vagas:

  • 25 vagas para docentes da rede municipal de Amambai;
  • 25 vagas para docentes da rede municipal de Caarapó.

As aulas ocorrerão em regime de alternância, ou seja, a carga horária será desenvolvida em parte na Unidade da UEMS em Amambai e outra parte nas aldeias em que os professores atuam profissionalmente.

Assim, para a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição (versão digital) e anexar os seguintes documentos:

  • Autodeclaração étnica (Anexo III);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido mediante a participação no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos);
  • Declaração de vínculo com a Rede Municipal de Educação das Prefeituras de Amambai ou Caarapó, como docente na Educação Infantil ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental nas escolas indígenas, emitido pela Secretaria Municipal de Educação.
COMPARTILHE AGORA MESMO