ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Último fim de semana de agosto tem avanço de frente fria e alerta para queda de temperatura

Por g1

Alerta amarelo para baixa temperatura no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. — Foto: Reprodução/INMET

Alerta amarelo para baixa temperatura no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. — Foto: Reprodução/INMET

O veranico em meio ao inverno termina nesta sexta-feira (25), com “alerta amarelo” do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para declínio de temperatura em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Após a passagem de uma onda de calor que fez os termômetros registrarem até 34°C em São Paulo, a nebulosidade voltou a aumentar já na noite de quinta-feira, marcando o início do declínio nas temperaturas.

De acordo com a Climatempo, esta sexta começa com sensação de calor, mas os termômetros devem baixar progressivamente. 

No início da noite deve ser registrada a menor temperatura do dia. Há condições de chuva tanto ao amanhecer quanto ao anoitecer, especialmente no litoral paulista, onde será frequente por vários dias consecutivos.

Com o avanço das instabilidades, os ventos voltam a ganhar força no estado de São Paulo, com rajadas variando entre 40 e 65 km/h. Em áreas mais próximas do Paraná e nas regiões de Itapetininga e Sorocaba as rajadas podem chegar a 70 km/h.

Veja a previsão para o fim de semana nos quatro estados sob alerta amarelo:

  • Rio de Janeiro: mín. 16°C/máx. 25°C na sexta (25); mín.16°C/máx. 22°C no sábado (26) e mín. 15°C/máx. 29°C no domingo (27).
  • São Paulo: mín.16°C/máx.24 °C na sexta (25); mín.13°C/máx.18°C no sábado (26) e mín.11°C/máx.15°C no domingo (27).
  • Rio Grande do Sul: mín.8°C/máx.17 °C na sexta (25); mín.8°C/máx.16°C no sábado (26) e mín. 6°C/máx.16°C no domingo (27).
  • Santa Catarina: mín.14°C/máx.16°C na sexta (25); mín.13°C/máx.16°C no sábado (26) e mín.10°C/máx.16°C no domingo (27).
  • Ponta Porã (Mato Grosso do Sul) Sol com algumas nuvens. Não chove nesta sexta-feira dia 25 de agosto; mínima 23 e máxima 33°Celsius.
COMPARTILHE AGORA MESMO