ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Vai fazer o concurso da PM? Fique atento às regras e tenha uma boa prova

Acontece neste domingo (4), em Campo Grande, a aplicação das provas do Concurso Público da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), que oferece 20 vagas para o cargo de Oficial e 500 vagas para o posto de Soldado.

Considerando os dois editais, 10.320 candidatos se inscreveram para os cargos, sendo 1.635 para Oficial e 8.685 para Soldado.

Confira as regras do concurso e se prepare para fazer uma boa prova.

  • Horários, locais, ensalamentos e documentação para as provas estão disponíveis no site do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), no endereço www.idecan.org.br.
  • A prova para Soldado terá duração de 4 horas. Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 7h e o fechamento será às 8h (horário de Mato Grosso do Sul).
  • Já a prova para Oficial será aplicada à tarde, com duração de 5 horas. Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 14h e fechados às 15h, também no horário local.
  • O candidato deve aparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões.
  • Só serão aceitas para o exame canetas esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa.
  • Também é necessário levar para a prova o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e documento de identificação original, além de outros objetos individuais eventualmente especificados em edital próprio.

Datas importantes

A divulgação do gabarito preliminar será feita no próximo dia 6 de dezembro. Recursos poderão ser apresentados nos dias 6 e 7 do mesmo mês. A divulgação dos resultados dos recursos será feita em 11 de janeiro do próximo ano, mesma data em que serão divulgados os aprovados.

A previsão de homologação dos concursos é 19 de junho de 2023.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Arquivo

COMPARTILHE AGORA MESMO