ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Veículo carregado com mercadorias ilegais é apreendido pelo DOF na região de Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (30) vários fardos com peças de vestuário, masculino e feminino, que teriam com destino final a cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Os militares se deslocam em patrulhamento ostensivo pela rodovia BR-163, quando visualizaram um Fiat Cronos brancos que seguia, no sentido contrário, em alta velocidade. Por ser a referida rodovia utilizada, costumeiramente, para o transporte de ilícitos transfronteiriços, os policiais deram a ordem de parada ao condutor, um homem de 35 anos de idade.

Ele disse que adquiriu os 320 volumes de peças de roupas em Ciudad del Este, no Paraguai, e que não possuía a documentação de regularidade fiscal. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado em decorrência da ação criminosa foi estimado em R$ 140 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO