ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Veículo furtado em São Paulo é recuperado pelo DOF carregado com mais de meia tonelada de maconha


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde deste sábado (25), um veículo Fiat Mobi de cor branca furtado na cidade de Boituva (SP) no dia 15 de setembro de 2022. Na ação ninguém foi preso.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade de Ponta Porã, quando foram informados de que homens estariam em uma residência no Bosque Carandá descarregando fardos de um veículo, aparentemente de drogas.

Os policiais foram até o local e, assim que perceberam a aproximação da viatura, dois homens correram para os fundos do quintal, pularam o muro e abandonaram a residência. Em um dos cômodos da casa estavam fardos de maconha e também no veículo. Ao todo foram apreendidos 760 quilos e maconha mais 24 quilos de skank.

Realizadas buscas nas imediações, porém, nenhum dos homens localizados. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,811 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

COMPARTILHE AGORA MESMO