ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Veículo roubado em São Paulo e carregado com cigarros é recuperado pelo DOF em Maracaju

 

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde de ontem (2), um Jeep Renegade roubado em São Paulo, capital, no dia 9 de março do corrente ano. O veículo estava com placas falsas e carregado com três mil pacotes de cigarros ilegais.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela BR-267 quando visualizaram um comboio de veículos que seguiam para o acesso à rodovia MS-162. No momento em que viram a viatura policial, os condutores aceleraram e fugiram. O Jeep Renegade e um Astra azul foram abandonados logo em seguida e seus condutores não foram localizados. Ambos veículos colidiram no momento da fuga e tiveram avarias.

Um terceiro veículo, um Astra cinza, foi localizado abandonado e seu condutor conseguiu fugir. O quarto veículo, um Voyage preto foi abordado com condutor e passageiro. O veículo estava com 1.350 pacotes de cigarros ilegais. Ambos, com 18 anos de idade, disseram que foram contratados para pegar o Voyage em Campo Grande e trazer cigarros do Paraguai.

Ao todo foram apreendidos 5.650 pacotes de cigarro e 35 pneus. Condutor e passageiro do Voyage, juntamente com o veículo e os 1.350 pacotes de cigarros foram entregues da Polícia Federal de Dourados. Os demais veículos e materiais apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de 437 mil reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Vídeo DOF

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO