Veja as indicações dos vereadores Edevaldo, Vanderlei e Waldecir

Preocupado com acidentes, Edevaldo Barbosa volta a pedir faixa elevada no Marambaia

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou na sessão ordinária de 5 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que reitera pedido feito anteriormente por meio da indicação nº 443/2020, em que solicitou a instalação de faixa elevada em frente ao Supermercado Sol, na Avenida Vinicius Soares do Nascimento, no bairro Jardim Marambaia.

Segundo ele, “o referido local atualmente conta com alto fluxo de veículos de passeio, de cargas e, conta com uma alta concentração de pessoas que utilizam aqueles espaços e devido ao grande fluxo de veículos vem dificultando e colocando em risco a travessia dos pedestres, que dependem de se locomover de um lado para o outro da via, correndo sérios riscos de sofrerem acidentes graves, uma vez que, a pista favorece a alta velocidade. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou o parlamentar no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Academia no Altos da Gloria

Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação, reiterando junto ao prefeito e ao secretário de Obras, pedido já exposto na indicação nº 1216/2019, em que solicitou a construção de uma academia ao ar livre, no bairro Altos da Glória.

De acordo com Edevaldo, “é importante que os moradores da região tenham acesso aquele benefício concedido em outros bairros. A academia, além de servir de incentivo à prática de atividades físicas, que é extremamente benéfica à saúde, vai criar um ambiente propício à socialização, melhorando o relacionamento dos moradores da região já que o local tem um espaço bom para essa finalidade. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

Vanderlei Avelino reitera pedido de ceinf na Vila Áurea e quer quadra coberta na Escola Isaac Borges

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de outubro, o vereador Vanderlei Avelino solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que seja feita a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Professor Isaac Borges Capilé.

Vanderlei Avelino explicou que “com uma quadra coberta os alunos poderão realizar suas atividades físicas, tanto em dias chuvosos como em dias ensolarados e de alta temperatura, pois estarão protegidos e seguros da ação do tempo”.

Ceinf

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Vanderlei Avelino reiterou a indicação nº 559/2021, na qual solicitou que seja feita a construção de um Ceinf na Vila Áurea. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia aos secretários André Manosso (Obras e Urbanismo) e Mirta Landolfi (Educação, Esporte, Cultura e Lazer).

O vereador Vanderlei Avelino disse que “faço esta indicação a pedido dos moradores do bairro, pois a grande Vila Áurea possui muitas crianças e as mães têm que se deslocar para longe do bairro para levar seus filhos a uma unidade escolar”.

Waldecir Fernandes solicita recapeamento asfáltico na Rua Porto Alegre

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de outubro, o vereador Waldecir Fernandes encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

A primeira solicitação realizada pelo vereador Waldecir Fernandes indica a realização do serviço de recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Porto Alegre. “A indicação se faz necessária uma vez que a referida via se encontra em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo”, explicou o vereador.

Ponte

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Waldecir Fernandes também reiterou a indicação nº 316/2021, na qual solicitou que seja construída uma ponte na Rua Curitiba.

Waldecir Fernandes disse em sua justificativa que “a construção da referida ponte tem o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, melhorar o trânsito para os bairros e comunidades adjacentes. Outro motivo é que com a construção de uma ponte ajudaria a distribuir melhor o tráfego de automóveis”.

Faixa elevada

A terceira indicação realizada pelo vereador Waldecir Fernandes solicita a construção de faixa elevada, em frente ao Ceinf Elpídio Peluffo, no bairro Parque dos Ipê II.

O parlamentar explicou que “as faixas elevadas para travessias de pedestres têm o objetivo de oferecer segurança melhorando a acessibilidade, além de proporcionar aos condutores de veículos mais visibilidade nas travessias. Também vale ressaltar, que as faixas elevadas agem como redutores de velocidade no local, assim diminuirá riscos aos pedestres, principalmente para as crianças, que transitam pela via para chegar até a referida unidade escolar”.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!