Veja as indicações dos vereadores: Kamila, Kleber, Marquinhos e Pastor Mauro

Kamila Alvarenga quer um monumento para homenagear vítimas da covid-19

A vereadora Kamila Alvarenga encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 05 de outubro, solicitando a construção de um monumento em homenagem às vítimas da covid-19, deste município. O pedido foi enviado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

A vereadora explicou que “todos os dias ouvimos um novo número de pessoas que morreram vítimas do covid-19 em nosso país. Nas tragédias fala-se muito de números e estatísticas, porém as vítimas devem ser lembradas, além de números, pois cada pessoa tinha uma história, uma família”.

Kamila Alvarenga concluiu dizendo que “por estas razões que sugiro ao Poder Executivo, que seja construído um memorial em homenagem às vítimas do covid-19. O monumento não será apenas um consolo aos familiares e amigos das vítimas dessa doença, mas se tornará uma referência histórica para novas gerações sobre a pandemia”.

Asfalto no Residencial II

A vereadora Kamila Alvarenga também solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, o serviço de pavimentação asfáltica da Rua Jamelão, no bairro Residencial II. O pedido foi encaminhado ao Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

De acordo com Kamila Alvarenga “o atendimento deste pedido se faz necessário, devido ao péssimo estado em que se encontra a referida rua. Temos recebido inúmeros pedidos dos moradores desta via, pois quando chove piora muito a situação colocando em risco a vida das crianças e moradores da região”.

Kleber Ortiz quer reforma na academia ao ar livre e novos brinquedos na praça de Sanga Puitã

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de outubro, o vereador Kleber Ortiz reiterou a indicação nº 427/2021, onde solicitou a reforma dos equipamentos da academia ao ar livre e a instalação de brinquedos novos na praça de lazer de Sanga Puitã.

O vereador Kleber Ortiz explicou em sua justificava que “esta solicitação se faz necessária, tendo em vista que os equipamentos da praça e os brinquedos de lazer infantil estão em situação precária colocando em risco a integridade das pessoas que utilizarem o local para brincar ou praticar atividades. Sendo assim, com a reforma dos equipamentos será possível um melhor aproveitamento da população na praça”.

Marquinhos reitera pedido de manutenção em rua da Vila Maísa e Jardim Itaipu

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de outubro, o vereador Marquinhos encaminhou duas indicações ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

No primeiro pedido, o vereador Marquinhos reiterou a indicação nº 396/2021, na qual solicitou os serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Presidente Bernardes, na Vila Maísa.

Em sua justificativa, o parlamentar disse que “a presente indicação se faz necessária para atender as reivindicações dos moradores, que reclamam que está cada vez mais difícil transitar pela via. A situação vem causando transtornos aos moradores do bairro”.

Patrolamento e cascalhamento

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Marquinhos também solicitou os serviços de patrolamento e cascalhamento na Avenida Tamandaré, no bairro Jardim Itaipu.

Marquinhos disse que “a rua está em péssimas condições de trafegabilidade, o que vem causando muito incomodo para pedestres e motorista. Em tempos de chuva a situação é ainda mais alarmante, já que os moradores tem que lidar com o lamaçal”.

Pastor Mauro Ortiz solicita asfalto no Residencial II e bebedouro no Terminal de Circular

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de outubro, o vereador pastor Mauro Ortiz, solicitou o serviço de pavimentação asfáltica na Rua José Dourado, no bairro residencial Ponta Porã II.

Conforme o vereador, “esta é uma reivindicação dos moradores, já que o asfalto é essencial para melhorar a qualidade de vida, bem-estar e segurança deles. Vale ressaltar que a via fica intransitável em períodos de chuva”.

Bebedouro no Terminal de Circular

Durante a sessão ordinária, o vereador pastor Mauro Ortiz ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia à diretora da Medianeira Transportes, Daniele Saccol, solicitando a instalação de um bebedouro industrial, no Terminal de Circular (Ponto Final).

O vereador explicou em sua justificativa que “é muito importante haver um bebedouro industrial no referido local, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que por lá passam e também devemos ressaltar que essas pessoas necessitam ter acesso a água potável para se hidratar, pois estamos vivendo dias com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em nossa cidade”.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!