ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores homenageiam a imprensa e entregam honrarias para personalidades da fronteira

Sessão solene contou com plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã completamente lotado

Durante sessão solene nesta quarta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Ponta Porã entregou honrarias para profissionais da imprensa da fronteira e para várias outras personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município e da região. A sessão sob a presidência de Agnaldo Miudinho contou com as presenças dos vereadores Anny Espínola, Kleber Ortiz, Marcelino Nunes, Jelson Bernabé, Ângela Derzi, Edevaldo Mattoso Barbosa, José Menino Júnior, Neli Abdulahad, Ricardo Torraca, Thiago Vedana, Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.

Sobre as homenagens, o presidente do legislativo Agnaldo Miudinho disse que é uma forma dos vereadores de demonstrar toda gratidão às pessoas que colaboram com o desenvolvimento da fronteira. Ressaltou a presença dos profissionais da imprensa tendo em vista a passagem do Dia do Jornalista no último dia 7 de abril. “Congratulamos com todos os profissionais da nossa fronteira que exercem papel preponderante no dia-a-dia da comunidade, atuando na apuração, investigação dos fatos e apresentação de informações que são de interesse público. Difundem ideias, fatos e informações com clareza, rapidez e precisão, a ponto de sintetizar em apenas uma frase tudo aquilo que quer falar, conquistando mentes e corações de seus leitores, telespectadores ou ouvintes. O Poder Legislativo de Ponta Porã reconhece a importância de uma imprensa livre e o papel fundamental dos profissionais jornalistas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Em um mundo globalizado, com influência cada vez maior das tecnologias em que as pessoas recebem as informações a cada instante na palma da mão, o jornalista precisa se desdobrar para produzir e transmitir informações seguras e em tempo real para o seu público”, destacou.

Um dos homenageados durante a sessão foi o Pastor Antônio Dias, da Casa de Oração da Família. “Em homenagem à sua jornada pastoral de 46 anos, um testemunho vivo do poder da fé, amor e perseverança, sendo responsável pela formação religiosa e fortalecimento das famílias em nossa fronteira. Sua devoção incansável à palavra de Deus inspirou muitos de nós a caminhar mais próximos de Cristo e a viver vidas de propósito e significado. Sua presença amorosa e gentil tem tocado inúmeras vidas, fazendo-as conhecer mais profundamente a história de Jesus Cristo e a praticar seus ensinamentos seguindo um caminho de retidão”, destacou Agnaldo Miudinho antes de fazer a entrega da homenagem.

Em nome dos profissionais de comunicação da fronteira, o presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Luiz Lobato, fez uso da tribuna. Ele agradeceu aos vereadores pela homenagem e destacou que a instituição congrega atualmente dezenas de jornalistas e demais profissionais de imprensa tanto do Brasil quanto do Paraguai. “O nosso clube aglutina a todos os profissionais jornalistas, influenciadores e demais pessoas que fazem o dia-a-dia da imprensa na nossa fronteira e estamos abertos para novas adesões”, disse.

Também fez uso da palavra, o recordista do Guinness Book, Lile Corrêa que agradeceu a homenagem aos profissionais de Imprensa “gratidão a Deus e a Câmara de Ponta Porã por valorizar os profissionais de Imprensa de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, esta Casa desempenha um trabalho fundamental para o crescimento de Ponta Porã em parceria com a administração Eduardo Campos, somos o quarto poder da democracia e unidos somos mais fortes”.

LEGENDAS:

Foto 01 – Profissionais da imprensa receberam homenagem na Câmara Municipal

Foto 02 – Presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho com o Pastor Antônio Dias, da Casa de Oração da Família

COMPARTILHE AGORA MESMO