ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores pedem atendimento do Detran no Distrito de Nova Itamarati

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Candinho Gabínio, com apoio dos 16 colegas parlamentares, apresentou duas indicações na sessão ordinária de 8 de agosto, solicitando a ampliação de atendimento do Detran no município.
A primeira indicação solicita a criação de uma unidade deste departamento na área central de Ponta Porã. Na justificativa, os parlamentares afirmaram que “o prédio onde funciona o Detran em nosso município, está localizado em uma área um pouco retirada da área central, o que traz dificuldades para que os munícipes tenham acesso aos serviços oferecidos por esse departamento, muitas vezes fazendo com que nossos cidadãos fiquem prejudicados pela distância. Desta forma, amparado nas explicações em tela solicitamos o atendimento desta indicação o mais breve possível”.
Em outra indicação assinada pelos 17 vereadores de Ponta Porã, é solicitada junto à Diretoria do Detran, a realização de, no mínimo uma vez por mês, de uma força tarefa (com todos os serviços oferecidos pelo mesmo), na sede do Distrito de Nova Itamarati.
O pedido foi justificado pela necessidade de melhorar o atendimento aos moradores do distrito. “Esta é uma solicitação antiga e recorrente dos moradores daquele distrito, uma vez que se localiza a uma distância de 50km da sede, e para terem acesso aos serviços ofertados pelo Detran, necessitam se deslocar por uma rodovia estadual. Mas com o atendimento desta proposição estaremos evitando que os proprietários de veículos residentes naquela localidade estejam em desacordo com a legislação vigente”.
Candinho Gabínio explicou que já tratou dos temas com o Diretor Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, durante o período em que esteve ocupando o cargo de Prefeito de Ponta Porã, em substituição a Eduardo campos que entrou de férias.
As duas indicações encaminhadas ao Detran foram assinadas pelos vereadores: Agnaldo Miudinho, Anny Espínola, Biro Biro, Candinho Gabínio, Edevaldo Mattoso, Edinho Quintana, Jelson Bernabé, José Menino Jr., Kamila Alvarenga, Kleber Ortiz, Lourdes Monteiro, Marquinhos, Neli Abdulahad, Rafael Modesto, Thiago Vedana, Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.
COMPARTILHE AGORA MESMO