ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores vão à Receita Federal para saber causas dos congestionamentos de caminhões

Um grupo de vereadores de Ponta Porã, esteve na Inspetoria da Receita Federal, para tratar de um assunto de grande importância para a população. Trata-se da intensa movimentação de veículos de grande porte, carregando cargas, que ficam estacionados durante boa parte do dia e da noite, ocasionando grandes congestionamentos na área central da cidade, prejudicando a população.

Os parlamentares foram em busca de informações sobre as causas do problema. Ouviram dos responsáveis pela Receita Federal que “houve aumento no volume das exportações, devido a uma situação ocorrida no terminal portuário de Porto Murtinho. São exportações principalmente para o porto de Concepción, no Paraguai.

Os vereadores foram recebidos pelo Chefe do Setor de Despacho, Ricardo Gheno e pelo Delegado Adjunto Marcos Iwamura, que explicaram que a Receita trabalha com uma demanda acima do normal. E que o órgão está buscando soluções para amenizar a situação e que a solução definitiva para o problema é viabilizar a instalação do “Porto Seco”, que prevê a criação de uma grande estrutura para abrigar os órgãos de fiscalização e controle do comércio internacional, bem como os veículos e pessoas envolvidos no transporte internacional de cargas.

Os vereadores agradeceram pela recepção das autoridades aduaneiras e informaram que vão continuar em busca de soluções para o problema. O próximo passo será elaborar uma estratégia contando com a participação do Prefeito Eduardo Campos para que as autoridades em nível nacional, que podem resolver a situação, sejam acionadas.

Os vereadores que estiveram na Receita Federal são Agnaldo Miudinho, Annny Espínola, Biro Biro, Kleber Ortiz e Vanderlei Avelino.

COMPARTILHE AGORA MESMO