Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

“Quem nasce e cresce longe dos centros de poder não deve ser simplesmente instruído na Doutrina Social da Igreja, mas reconhecido como seu continuador e atualizador”. São palavras do Papa Leão XIV no encontro deste sábado, 17 de maio, com os membros da Fundação Centesimus Annus, por ocasião da Assembleia Geral.

Vatican News

Na manhã deste sábado, 17 de maio, o Papa Leão XIV recebeu os membros da Fundação Centesimus Annus Pro Pontificepor ocasião da sua Assembleia Geral que teve como tema: “Superar as polarizações e reconstruir a governança global: as bases éticas“.

O Pontífice agradeceu a presença e disse que o tema é central para a Doutrina Social da Igreja, um instrumento de paz e diálogo para construir pontes de fraternidade universal. Em seguida recordou que já o Papa Leão XIII “tinha mirado a contribuir para a paz estimulando o diálogo social, entre o capital e o trabalho, entre as tecnologias e a inteligência humana, entre as diversas culturas políticas, entre as Nações”.

Citou em seguida Papa Francisco e a “policrise” para evocar a dramaticidade da conjuntura histórica que estamos vivendo. “Sobre questões de tanta relevância”, continuou Leão XIV, “a Doutrina Social da Igreja é chamada a fornecer chaves interpretativas que coloquem em diálogo ciência e consciência, dando assim uma contribuição fundamental ao conhecimento, à esperança e à paz”.

COMPARTILHE AGORA MESMO