Recorde: 15 mil pessoas participaram do show de Hugo e Guilherme em Bela Vista

O município de Bela Vista, que faz divisa com a fronteira com Bella Vista Norte Paraguai comemora nesta quarta-feira (20), 114 de anos de fundação.
Hoje é considerado feriado para os bela-vistenses, e na noite de ontem aconteceu o show com a dupla nacional Hugo e Guilherme no Parque de Exposições Rio Apa.
O prefeito Reinaldo Piti agradeceu a parceria com o “Governo do Estado, Sindicato Rural, Clube do Laço, Jockey Clube e Câmara de Vereadores na realização do show de aniversário da Princesa do Apa”.
História
A região onde atualmente se situa o Município de Bela Vista, teve seu devassamento efetuado, a partir de 1531, pelas incursões dos sertanistas portugueses Pero Lopes e Francisco Chaves.
No decorrer do tempo, a área foi palco de sangrentos confrontos entre portugueses e castelhanos e, posteriormente, entre brasileiros e paraguaios, todos com a ânsia de anexar aquelas terras ao seu país de origem.
O tratado de Santo Ildefonso, assinado em 01 de outubro de 1777, reconheceu os direitos do Brasil sobre essa região, restabelecendo como linha de limite o Rio Corrente, atual Rio Apa. Mesmo assim, em 1801, o Capitão Juan Caballero, do exército espanhol, cruzou o Rio Apa, fundou o Forte São José e ali se instalou.
No ano seguinte, forças brasileiras, do Presídio de Miranda, sob o comando do Tenente Francisco Rodrigues do Prado, atacaram e arrasaram o Forte, aprisionando a guarnição; morrendo durante a peleja o Capitão Caballero.
Só então em 1908, o município foi criado, em todavia, a sede municipal só foi elevada à categoria de cidade, por força da Lei nº 772, de 16 de julho de 1918.
Com informações do IBGE*




