ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Vladimir Marrero sagrou-se campeão mundial de JIU JITSU

COM UMA HISTORIA DE SUPERAÇÃO, FUNCIONÁRIO DO SUPER MERCADO SOL E ATLETA DA GRACIE BARRA PONTA PORÃ/MS É CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU JITSU

Vladimir Calvo Marrero, 21 anos, saiu de Cuba aos 19 em direção ao Paraguai sem nenhum dinheiro no bolso mas com muita vontade de se tornar um lutador mundialmente reconhecido.

Lá era praticante de Wrestling desde tenra idade, poremseu sonho era maior e decidiu procurar na fronteira uma escola de Jiu Jitsu para o aperfeiçoamento de suas técnicas de solo. Chegou na Gracie Barra Ponta Porã sem kimono, mas com seu dinheiro suado para investir naquilo q sempre foi sua maior vontade: ser um lutador completo!

E quando falamos em dinheiro suado, era literalmente isso que acontecia. Vladi, como é conhecido entre os amigos de tatame, trabalhava o dia inteiro carregando e descarregando um caminhão de entulhos, morava em um prédio abandonado em Pedro Juan Caballero, e ainda assim chegava animado para os treinos.

O primeiro reconhecimento veio por parte de seu mestre Michel Pereira, juntamente com os também faixa pretas Carlos Bordão e Camila Radaelli da Silva, todos administradores da Gracie Barra Ponta Porã, que decidiram que Vladi era merecedor de uma bolsa, visto que havia vindo buscar ser um campeão e que realmente tinha capacidade para tal feito. Ganhou um Kimono usado do mestre para seus primeiros treinos e nunca teve vaidades. Não teve fechamento de fronteira q impedisse Vladi de treinar. Ele esperava os guardas olharem para os lados, pulava a cerca e corria muito para não ser preso, pelo menos na ida e na vinda do treinos, todos os dias!

Quando finalmente os campeonatos de Jiu Jitsu foram liberados novamente no MS, com a legalização de seus documentos no Brasil e já como funcionário e atleta patrocinado integralmente do MERCADO SOL, Vladi ganhou seu primeiro kimono novo e fez questão de bordar seu patrocinador. Sua estreia na faixa branca não podia ser melhor, não teve quem o derrotasse e saiu de lá admirado pelos próprios adversários. O segundo reconhecimento da escola veio por meio da sua graduação como faixa azul.

O mestre Michel sempre viu em Vladi um competidor nato, e dedica muito do seu treino em aperfeiçoar as técnicas e principalmente o pensamento de campeão do “Negrón”, como é chamado pelo mesmo por ele.

“O que cobro de Vladi no tatame é a postura de um atleta e a postura de um campeão, e o título de Campeão Mundial que ele tem hoje é somente o fruto da dedicação nos treinos e desta postura dele”.

Além dos treinos de Jiu Jitsu, Vladi também tem a parte de preparação física, capitaneada pelo profissional da área de educação física Flávio Gargioni Galvão com a colaboração do também professor Pedro Santos, da UP Gym, onde também é bolsista. Flávio viu em Vladi tanto potencial que até fez um curso voltado para performance em Jiu Jitsu para aprimorar os conhecimentos e o treinamento físico de Vladi.

O reconhecimento de Vladi com seus treinadores, com os companheiros de equipe e principalmente com seu grande patrocinador SUPER MERCADO SOL, vem em forma de gratidão e os tão esperados títulos de CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU JITSU CATEGORIAS PESADO E ABSOLUTO.

“Este é só o primeiro passo para a busca do meu sonho de ser um lutador completo, e eu não teria conseguido sem o apoio de todos os meus professores, companheiros de treino e do patrocínio do MERCADO SOL! Minha gratidão e respeito à todos que tem me ajudado.”

Com informações Camila Radaelli da Silva*

COMPARTILHE AGORA MESMO