Chuva em Nioaque, no MS: prefeitura decreta situação de emergência

Por José Câmara e Flávio Dias, G1 MS

A prefeitura de Nioaque (MS), a 184 quilômetros da capital, decretou no final da tarde desta terça-feira (19), situação de emergência por conta das fortes chuvas que ocasionaram alagamentos em regiões urbanas e rurais do município.

No decreto, a prefeitura diz que nos últimos cinco dias, choveu aproximadamente, 510 milímetros. O que provocou enxurradas, alagamentos e inundações em rios e córregos com danificação de estradas, pontes e casas.

Cerca de 15 famílias ficaram desalojadas e estão abrigadas no ginásio de uma escola municipal, no centro da cidade. No decreto, fica autorizado a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta “ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade”.

Uma das pontes que dá acesso à cidade foi interditada após o leito do Rio Nioaque subir nove metros acima do normal, e continuar aumentando o quantitativo de água, segundo a defesa civil.

Defesa civil utiliza barco para ver os estragos ocasionados pela chuva em Nioaque. — Foto: Ascom prefeitura de Nioaque/ Divulgação
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!