No topo deste ranking apareceram Água Clara (segunda maior temperatura), Três Lagoas (terceira) e Maracaju (quarta).
Por Rafaela Palieraqui*, g1 MS
Semana foi de muito calor em MS — Foto: TV Morena/Reprodução
Das 20 cidades do Brasil que registraram as temperaturas mais altas na sexta-feira (1º), 11 são de Mato Grosso do Sul, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No topo deste ranking apareceram Água Clara (segunda maior temperatura), Três Lagoas (terceira) e Maracaju (quarta).
Seguindo o meteorologista Guilherme Borges, do Climatempo, uma massa de ar quente está estabilizada sobre Mato Grosso do Sul desde quinta-feira (29), deixando as temperaturas mais elevadas.
Veja abaixo as temperaturas registradas nos 11 municípios do estado que entraram na relação dos municípios mais quentes do país nesta sexta:
- Água Clara – 38,9°C
- Três Lagoas – 38,8°C
- Maracaju – 38,7°C
- Paranaíba – 38,4°C
- Jardim – 38,1°C
- Aquidauana – 37,9°C
- Coxim – 37,9°C
- Miranda – 37,9°C
- Ivinhema – 37,8°C
- Rio Brilhante – 37,8°C
- Corumbá – 37,5°C
A previsão é que neste sábado, esse sistema continue deixando a temperatura mais elevada no estado.
“Uma área de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas no oeste do estado. Não tem previsão de chuva e ao longo de todo o dia tem pouca nebulosidade prevista para essas áreas. Corumbá, por exemplo, com essa condição. As demais regiões, inclusive a capital, devem receber chuva a partir do período da tarde, serão pancadas isoladas e nada muito significativo. O calorão à tarde continua”, aponta.
*Estagiária sob supervisão de Anderson Viegas