ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Deputado estadual e candidato a prefeito em MS, Onevan de Matos morre aos 77 anos

Por Flávio Dias, G1MS — Campo Grande

Morre aos 77 anos, deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onivan Matos. — Foto: Facebook/reprodução

Morre aos 77 anos, deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onivan Matos. — Foto: Facebook/reprodução

O deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, região sul de Mato Grosso do Sul, Onevan de Matos, morreu aos 77 anos na tarde desta sexta-feira (13), no estado de São Paulo.

A morte de Onevan foi confirmada a equipe do G1 por meio da assessoria de imprensa do parlamentar.

Segundo a assessoria, Onevan estava internado em um hospital de São Paulo e morreu às 15h10 (horário de MS) durante um procedimento de cateterismo.

Ainda de acordo com a assessoria, neste momento a equipe do parlamentar está cuidando do trâmite do translado do corpo que será encaminhado para Naviraí, cidade que será realizado o velório e o sepultamento de Onevan.

Biografia

 

Mineiro de Frutal, hoje Itapagipe, Onevan José de Matos nasceu em 17 de dezembro de 1942. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales (SP), ainda pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Onevan de Matos chegou em Naviraí, então Estado de Mato Grosso, no ano de 1975, para exercer a sua profissão: advogado. Na política, Onevan foi responsável pela estruturação do então partido de Oposição ao Regime Militar nesta região do Estado.

Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura do Estado, participando da elaboração da 1ª Constituição da nova unidade da federação.

COMPARTILHE AGORA MESMO