Em mensagem de fim de ano, governador fala de ano desafiador e destaca conquistas para MS

Em mensagem de fim de ano para os sul-mato-grossenses, o governador Reinaldo Azambuja fala em desafios e as conquistas no ano mais árduo dos últimos tempos. “Chegamos ao fim de um ano desafiador, que exigiu muito de cada um de nós”, destaca o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja em mensagem de fim de ano destinada a população do Estado.

Antes mesmo do surgimento dos primeiros casos do novo coronavírus no Brasil, o Estado já se planejava para combater o inimigo desconhecido, e ainda em janeiro foi criado o Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus (COE-MS). Essa foi apenas a primeira de centenas de ações desenvolvidas junto aos municípios para enfrentar a doença ao longo de 2020.

Mesmo diante de todo planejamento e estruturação na saúde, não foi possível impedir que a doença fizesse vítimas no Estado. “Não foi fácil para ninguém, especialmente para quem perdeu um ente querido. Solidário à dor das nossas famílias, peço que Deus as conforte, dando a cada um força e fé para levantar e seguir em frente”, lamenta.

Diante de mais de 2 mil famílias que choram a perda de seus entes queridos, o governador reforça o compromisso de seguir atuando fortemente para preservar vidas. “Se as nossas apreensões ainda permanecem com a segunda onda de contágio, estamos mobilizados, trabalhando como nunca, para conseguir a vacina o mais rápido possível. Nosso objetivo é o mesmo: salvar vidas e garantir o pleno funcionamento das atividades em todo o estado”.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Mato Grosso do Sul continuou se destacando em diversos segmentos. “Cumprimos todos os nossos compromissos e estamos entre os poucos estados que mais cresceram no País, com geração positiva de empregos. Nesse período, mais de 6 mil novas empresas abriram suas portas aqui”, enfatiza o governador.

Reinaldo Azambuja destaca ainda, os R$ 3,3 bilhões de negócios que chegaram ao Estado proporcionando a geração de mais de 11 mil empregos nos últimos 12 meses; o primeiro em investimento per capita do Brasil; O 2° em crescimento; o 6° mais competitivo; o 6° mais seguro do Brasil; e o 7° que gera mais empregos no País.

O governador finaliza a mensagem reforçando o compromisso com cada um dos cerca de 2.809.394 (IBGE) sul-mato-grossenses. “Com essa mesma responsabilidade, vamos investir mais de R$ 3 bilhões de reais em todo o estado nos próximos dois anos, preparando um novo ciclo de desenvolvimento, com oportunidades de crescimento para todos. Um Natal abençoado e que a esperança esteja sempre presente neste o novo ano que se inicia”.

Mirelli Obando, Subcom
Foto: Chico Ribeiro