Equilíbrio fiscal e transparência são focos da gestão Hélio Peluffo

Compartilhe agora mesmo!!!

Em três anos e meio de mandato, pagamento em dia dos compromissos é prioridade

Ao assumir a gestão municipal de Ponta Porã em janeiro de 2017, o então recém-empossado prefeito Hélio Peluffo Filho tinha uma árdua missão pela frente: buscar e assegurar o equilíbrio financeiro e fiscal com total transparência na gestão dos recursos públicos. Assim, uma das primeiras metas da nova administração pública de Ponta Porã foi de reorganizar todo o cenário fiscal da prefeitura, tendo como prioridades o equilíbrio fiscal garantindo com isso o pleno resgate da confiança e credibilidade perante a população, fornecedores e servidores municipais.

Outra prioridade dentro desse contexto foi avançar no sistema de gerenciamento e hoje a prefeitura tem uma moderna sistemática de controle de gestão. Essa meta uma vez atingida, a equipe técnica do prefeito Hélio Peluffo na área econômica coordenada pelo secretário de Finanças Fabrício Cervieri, viabilizou a gestão dos recursos de forma planejada e isso, após três anos e meio, foi plenamente atingido.

O pagamento de fornecedores ganhou total credibilidade dos empresários, o destino de recursos para investimentos em obras nas mais diferentes áreas foram sendo possíveis na medida em que o salário dos servidores foi antecipado mês a mês.

“Esse equilíbrio financeiro não conseguimos do dia para a noite, foi fruto de muito trabalho, estudo, dedicação e principalmente, responsabilidade com o erário público”, lembra o prefeito Hélio Peluffo. Ele cita os investimentos na área de Educação, com cursos de qualificação profissional, melhoria da estrutura física das escolas e aquisição de equipamentos, além da construção de quatro ginásios de esportes e a construção de 20 novas salas de aula.

“A gestão equilibrada nos permite avançar em várias frentes de trabalho e isso é possível com o resgate da credibilidade da administração pública”, cita Peluffo. Ano a ano, a equipe econômica percebeu que os índices de recebimento de impostos foi gradativamente aumentando haja visto o resultado levado pela prefeitura aos bairros, onde os serviços públicos melhoraram significativamente como o asfalto na porta de casa, a iluminação pública garantindo maior segurança, o atendimento no posto de saúde ágil e eficiente.

“Nossa gestão garantiu tudo isso graças aos recursos recebidos do contribuinte, que satisfeito com o trabalho da sua prefeitura, nos possibilitou elevar o índice de pagamentos do ISS, IPTU e outros tributos municipais”, lembra Fabrício Cervieri, secretário municipal de Finanças.

Gestão financeira planejada garante investimentos em toda a cidade


Compartilhe agora mesmo!!!