ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Exército realiza exercício de adestramento avançado na fronteira

11° RC MEC REALIZA EXERCÍCIO DE ADESTRAMENTO AVANÇADO

Ponta Porã (MS) – No contexto do Período de Adestramento Avançado, coordenado pelo Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado sob o comando do Tenente Coronel Sérgio Firmino realizou, no período de 27 a 30 de outubro, a operação Sentinela Oeste, com o objetivo de adestrar o seu efetivo em ações de Defesa Externa.

Na oportunidade, o Regimento Marechal Dutra realizou uma Marcha para o Combate, empregando o seu 1° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em 1° escalão, bem como empregou o seu Esquadrão de Comando e Apoio para desdobrar uma área de trens de estacionamento, a fim de prover a logística do Regimento.

O Regimento Marechal Dutra vem se destacando, desde sua instalação em Ponta Porã-MS a 101 anos, cumprindo suas missões regulamentares e preparando seus homens para a defesa de nosso território. Seus integrantes, com grande espírito de vibração, continuam mantendo as tradições de seu passado histórico, honrando o “Sentinela Avançada da Fronteira”.

Com informações e fotos 11 RC Mec*

COMPARTILHE AGORA MESMO