Frente fria chega a MS e Ponta Porã já tem neblina e declínio de temperatura

Por G1 MS

Uma nova frente fria já chegou a Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, a manhã desta terça-feira (27) está bem diferente do dia anterior. Em Corumbá e Campo Grande, as temperaturas já estão mais amenas.

Em Ponta Porã, a temperatura caiu, o céu escureceu e chove fraco. As luzes dos postes da iluminação pública se ascenderam e os motoristas precisaram ligar os faróis dos veículos.

E isso é só o começo de um frio intenso nestes próximos dias no estado, principalmente nas regiões sul e leste, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse frio é causado por um ciclone extratropical ao largo da costa norte da Argentina.

As primeira geadas já podem ocorrer na quarta-feira (28) ao amanhecer no extremo sul, mas as menores temperaturas estão previstas para o amanhecer de quinta (28) e sexta-feira com formação ampla de geada em grande parte do estado, com temperaturas negativas (de -1 a -3°C) em áreas de vales acentuados (baixadas) do sudoeste, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul.

Para a capital do estado, na quinta -feira, as temperaturas ao amanhecer na área central de Campo Grande devem ficar em torno dos 4°C, podendo chegar a 2°C em áreas rurais do município.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!