Governador Reinaldo Azambuja testa positivo para Covid-19

Compartilhe agora mesmo!!!

Por G1 MS

Governador de MS, Reinaldo Azambuja — Foto: Reprodução/G1MS

Governador de MS, Reinaldo Azambuja — Foto: Reprodução/G1MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), de 57 anos, testou positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria do governo, ele iniciou a quarentena nesta quinta-feira (17). Ele passa bem e os sintomas da doença são considerados leves.

No período de isolamento o governador vai trabalhar de casa, em regime home office. Ele é o 14º governador do país a ser contaminado pelo novo coronavírus.

Segundo os últimos dados da Secretaria de Estado de Saúde, desde o início da pandemia o total de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul é 60.963. São 5.470 casos ativos – não curados -, sendo que 4.996 pessoas estão em isolamento domiciliar e 474 hospitalizadas. Dos internados, 217 estão em leitos de terapia intensiva (UTIs).

A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 48%.

Chefes dos poderes

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia afirmou quarta-feira (16), que testou positivo para o coronavírus. Com isso, os chefes de todos os poderes já contraíram a doença.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux também foi infectado. O presidente, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estão curados.


Compartilhe agora mesmo!!!