Marquinhos e Biro Biro tomam posse na Câmara Municipal de Ponta Porã

A Câmara Municipal de Ponta Porã possui a partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, dois novos vereadores. Biro Biro e Marquinhos, suplentes na eleição de novembro do ano passado assumiram os cargos de vereadores por conta do licenciamento dos vereadores Marcelino Nunes de Oliveira e Candinho Gabínio que vão assumir cargos no primeiro escalão do Poder Executivo Municipal.

Biro Biro e Marquinhos possuem larga experiência no Legislativo. Biro Biro foi vereador na legislatura de 2013 a 2016. Tornou-se suplente por conta de uma expressiva votação na eleição de 15 de novembro de 2020. Ele obteve 784 votos disputando a eleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Já o vereador Marquinhos retorna ao Legislativo Municipal por ser o primeiro suplente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele obteve na eleição passada 773 votos.

A posse dos novos vereadores foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Rafael Modesto. Eles prestaramjuramento e assinaram o termo de posse, assistidos pelo presidente da Casa, 1ª secretária, Vereadora Neli Abdulahad, pelo vice-prefeito Eduardo Campos e pelo vereador que se licenciou, Marcelino Nunes de Oliveira. Também prestigiaram o ato, os vereadores Rony Lino, Wanderlei Avelino, Farid Afif, Lourdes Monteiro, Kleber Ortiz e Waldecir Fernandes, além de servidores da Casa de Leis.

O presidente Rafael Modesto disse que, com a posse dos novos parlamentares, o Poder Legislativo Municipal fica mais fortalecido. “São pessoas extremamente capacitadas para as funções parlamentares e com grande experiência. Tenho certeza de que vão contribuir bastante para enriquecer os debates nesta Casa bem como embasar as decisões que aqui são tomadas”, declarou Rafael Modesto.

Também enalteceu a capacidade dos dois vereadores que estão indo ocupar cargos estratégicos na Administração Municipal. “Os vereadores Candinho e Marcelino, vão desempenhar funções importantíssimas na Prefeitura. São extremamente competentes e, por isso, preenchem todos os requisitos necessários para desenvolver um grande trabalho na equipe do prefeito Hélio Peluffo Filho”.

Ele informou que a Câmara, mesmo em recesso parlamentar, desenvolve diversos trabalhos e que a primeira sessão ordinária do ano será realizada no dia 2 de fevereiro, terça-feira.

Fotos: Lécio Aguilera

Marquinhos e Biro Biro tomam posse na Câmara Municipal de Ponta Porã Marquinhos e Biro Biro tomam posse na Câmara Municipal de Ponta Porã

Legenda 01: Marquinhos e Biro Biro prestaram juramento no ato de posse na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Marquinhos e Biro Biro tomam posse na Câmara Municipal de Ponta Porã

Legenda 02: Posse dos vereadores Marquinhos e Biro Biro foi realizada no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!