ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Nioaque potencializa bem-estar social com parceria do Estado em obras e no novo hospital

Com mais de R$ 68 milhões aplicados em Nioaque nos últimos oito anos, o Governo do Estado investiu em importantes setores que melhoram a qualidade de vida das pessoas e dão mais segurança e bem estar para toda a população. A cidade de 13.794 habitantes (IBGE 2021) recebeu obras de infraestrutura, como asfalto e ponte, e de saúde, como a transformação do postinho em hospital maternidade.

“São obras que deixaram a vida das pessoas mais fácil, como o acesso ao frigorífico, a pavimentação de vias urbanas e a reforma e ampliação do hospital. Com todas essas ações, Mato Grosso do Sul devolveu investimentos à população. Soubemos construir condições de parcerias sólidas que deram resultados”, destaca o governador Reinaldo Azambuja.

Importantes obras de pavimentação foram executadas na cidade (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

Além da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no acesso ao Frigorífico BXB, recebem destaque as obras de asfalto e drenagem na Avenida Estácio Perez e de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Aroldo Lima Couto, que se tornou hospital.

Segundo o governador, a obra na via de acesso ao frigorífico onde trabalham cerca de 400 colaboradores possibilitou a empresa ampliar as atividades em Nioaque, abrindo o setor de desossa e contratando mais 20 funcionários.

Já a obra que transformou o posto de saúde em um hospital de pequeno deu vida à Nioaque. Isso porque o local abriga uma maternidade onde são feitos os partos de mulheres grávidas. “Há mais de 12 anos não nascia nioaquense por falta de estrutura hospitalar. Mudamos essa realidade”, diz Reinaldo Azambuja.

Hospital de Nioaque tem maternidade para atendimento de mulheres grávidas (Foto: Chico Ribeiro)

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Arquivo

COMPARTILHE AGORA MESMO