ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Paciente se recupera da Covid em MS após 16 dias em coma e quase 2 meses internada: ‘Aprendi a dar valor a vida’

Por G1 MS e Tv Morena

Isabela Ricci Freitas de Abreu, de 29 anos, é uma das 41 mil pessoas que venceram a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A luta dela foi uma das mais difíceis por conta das comorbidades. A jovem é renal crônica, hipertensa e diabética. O quadro se agravou rapidamente após ser infectada com o coronavírus. O marido, Ericky Pereira Lescano, lembra do dia da internação.

“Foi a pior sensação do mundo né, a última memória dela, foi ela indo de costa para o corredor do hospital e derrepente descobri que ela estava na UTI para um estado gravíssimo”, disse o marido.

Isabela ficou 52 dias internada, 16 deles em coma com risco eminente de morte. A despertar, o ritmo de vida foi seguindo mais lento e ela tinha dificuldades para reconhecer os parentes. A dose diária de amor no hospital foi o remédio mais importante. Caminhadas eram feitas nos corredores para fortalecer os músculos. O aniversário de 29 anos foi comemorado internada.

A tecnologia também ajudou, e os amigos mandaram vídeos de apoio e fé pelo celular. Energia do bem que só fortaleceu. A paciente conta que o dia da alta significou um verdadeiro renascimento. “Aprendi a dar valor a vida, sabe, a comemorar cada momento”, afirmou Isabela.

COMPARTILHE AGORA MESMO